Confira Quais São As Lives Sertanejas Mais Vistas Até Agora No Youtube

Em dois meses de isolamento social, as lives sertanejas no YouTube se tornaram uma opção para os amantes da música e os fãs dos artistas sertanejos

A internet se mostrou um meio importante de aproximação do público junto aos seus ídolos através das lives sertanejas no YouTube, que já ultrapassam a marca 160 transmissões programadas para acontecer no mês e junho.

O sucesso foi tão grande que os artistas brasileiros dominaram o ranking das lives musicais mais vistas no mundo, ocupando 7 posições entre as 10 mais vistas no planeta.

Mas de acordo com o site Notícias da TV, o elevado número de transmissões ao vivo, acabou por fazer com que ao invés de despertar o interesse do público, as lives estão perdendo audiência.

Segundo o site, os cantores e os seus respectivos patrocinadores acabaram gostando tanto do formato e percebendo nele uma maneira de manter os seus lucros que acabaram “saturando o mercado”.

Atualmente, ocorrem tantas transmissões ao vivo em um mesmo dia que é difícil para o público conseguir acompanhar todos os seus artistas preferidos, em especial porque esses shows costumam ser longos.

Polêmicas nas lives

As transmissões das lives sertanejas acabaram causando algumas polêmicas que repercutiram muito no mercado. Uma delas foi a advertência do cantor Gusttavo Lima pelo CONAR.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária julgou na última quinta-feira (14) a representação ética que havia aberto contra ações publicitárias feitas nos shows “Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa” e “Buteco Bohemia em Casa”, do cantor Gusttavo Lima. Por unanimidade dos conselheiros presentes à sessão virtual, o cantor foi apenas “advertido” pelo Conar.

Mas a live sertaneja “Cabaré” foi outra transmissão que foi motivo de polêmica após discursos constrangedores da cantor Eduardo Costa, que durante a transmissão chegou a declarar que “Transaria pensando no filho da Thaeme”. Isso causou um grande desconforto nos bastidores do show sertanejo. Os fãs mostraram sua revolta nas redes sociais.

Fonte: You Tube/ Radiofoz.com

RankArtistDatePeak CC views
#1Marília MendonçaApril 83,3 MI
#2Jorge e MateusApril 43,16 MI
#3Gusttavo LimaApril 112,76 MI
#4LeonardoMay 1st2.52 MI
#5Henrique & JulianoApril 192,06MI

Relacionados

Leave a Comment